Missão

“Realizar sonhos através de empreendimentos imobiliários que ofereçam satisfação crescente para clientes, colaboradores e acionistas com responsabilidade sócio-ambiental.”

 

Quem Somos

O que a indústria têxtil e o ramo da construção civil têm em comum?

Ao acompanhar a trajetória da Lagos de Itaipava é possível compreender como mais de vinte anos de um trabalho muito bem realizado no mercado estão marcados pelo ideal de um grupo de empresários que têm nas veias o gosto por desafios, independente da área de atuação.

A Lagos de Itaipava originou-se de uma empresa do ramo têxtil cuja história começou a ser escrita em 1982, com o surgimento de uma grife que conquistou um público ávido por inovações. Em 1989, já em período de franco crescimento, a empresa começou a operar de forma vertical, ou seja, passou a se responsabilizar por todas as fases da produção, tecendo, cortando, confeccionando e vendendo tanto em lojas, como no tele-marketing, área na qual, além de forte (80% das vendas), foi também pioneira na região de Petrópolis.

No ano de 1997, vislumbrando oportunidades no crescimento imobiliário do distrito de Itaipava, a Lagos resolveu dar um passo que marcaria a estruturação da empresa como hoje é conhecida. A localização em Itaipava e a forte vocação para a construção civil fizeram com que a Lagos passasse a investir em outro projeto: construir para vender e para dar às pessoas a oportunidade de morar em residências inovadoras, com o jeito encantador de uma casa de campo e a praticidade de um apartamento. A iniciativa não poderia ter sido mais acertada e ao longo do tempo foi ganhando espaço para a construção civil.

Assim surgiu a Lagos de Itaipava, empresa que atualmente é 100% dedicada à construção de imóveis, abrangendo desde a captação do terreno, a concepção, o lançamento, a construção e a venda, incluindo o financiamento.

O empreendimento imobiliário de estreia da Lagos no setor da construção civil foi batizado de Lagos de Itaipava | Apartamentos de Campo. Seu primeiro prédio, o Residencial do Bosque, foi lançado 50% construído em 1999. Com este primeiro empreendimento, foi possível dar às pessoas a sensação real do conceito de vida no campo com a praticidade da cidade, que veio a se tornar marca registrada dos prédios assinados pela empresa. A proposta de oferecer moradias aconchegantes e charmosas com a praticidade da vida moderna urbana foi plenamente cumprida desde o primeiro empreendimento entregue.

As residências da Lagos de Itaipava atraíram um público qualificado, formado por profissionais liberais, empresários, e algumas celebridades e personalidades de renome em nosso país. Todos os moradores do empreendimento Lagos de Itaipava | Apartamentos de Campo foram pessoas que acreditaram no trabalho, entenderam nossa proposta de moradia e hoje vivem com qualidade de vida, tendo a natureza de Itaipava como paisagem encantadora da janela.

O passo seguinte a esta primeira experiência foi dar à região mais dois empreendimentos com o mesmo nível de excelência: o Lagos de Itaipava | Classique e o Itaipava | Executive. Depois das primeiras construções em Itaipava, a Lagos partiu também para outras regiões da cidade de Petrópolis, oferecendo aos moradores de toda a extensão da Cidade Imperial a chance de morar em residências que se tornaram sinônimo de qualidade de vida.

Todas as obras com a assinatura da Lagos de Itaipava carregam a credibilidade e a segurança fundamentais para nosso ramo de atuação.

A responsabilidade sócio-ambiental também é uma de nossas características marcantes, que se reflete em nossos espaços cercados pela natureza.

De uma construtora originária de uma indústria têxtil a uma empresa que há mais de 10 anos constroi residências que modificaram os conceitos de moradia urbana, a Lagos de Itaipava é hoje um exemplo de instituição com visão de futuro, antecipando-se às tendências de mercado e destacando-se pelo estilo arquitetônico de seus empreendimentos.