5 tendências de decoração para 2018

Fim de ano é tempo de transformação, momento de renovar os ares da casa, seja trocando o mobiliário, mudando a cor das paredes, comprando novos acessórios ou até mesmo fazendo uma reforma geral.

O importante é preparar o seu lar para receber o novo ano da melhor forma possível e deixá-lo com a sua personalidade.

Para te ajudar nesta tarefa, listamos aqui 5 tendências na decoração para este ano de 2018.

 

  1. Tons neutros

Atualmente a simplicidade é muito valorizada quando se fala em decoração e o princípio de que “menos é mais” continua sendo muito válido neste ano que se aproxima. Com isso os tons claros e neutros predominarão, remetendo a leveza e refletindo a calmaria, criando ambientes tranquilos para que você possa relaxar após um dia estressante. A ideia é proporcionar um descanso visual aos moradores.

 

  1. Peças antigas

Trazendo de volta um estilo rústico ao lar, as peças antigas serão muito bem-vindas em 2018.  Aposte nas peças que em algum momento saíram de moda ou que estão guardadas em algum local a muitos anos e que você sentiu pena de jogar fora. Esta dica vale tanto para o mobiliário quanto para os objetos.

 

  1. Natureza em casa

2018 é mais um ano em que as plantas serão protagonistas na decoração. O conceito de floresta urbana trouxe o verde para dentro de todas as casas pelo mundo. Crie uma atmosfera brilhante abusando de flores e plantas, seja em jardins verticais ou em vasos. Não há regra, o importante é incorporar esta ideia.

  1. Veludo

O veludo está de volta e é tendência na decoração. Com sua textura macia e visual luxuoso este tipo de tecido se tornou o revestimento preferido para sofás e poltronas. Como nós já mostramos anteriormente que as cores neutras estarão em alta, que tal aplicá-las neste caso? O veludo em si já é um material que prende a nossa atenção, então o ideal é uni-lo com tons mais clássicos.

 

  1. Porcelana e cerâmica

Como em 2018 haverá esta tentativa de combinar o estilo moderno com elementos do passado, o artesanato ganhará espaço também na decoração através de peças feitas à mão, com a intenção de retornar as raízes. Estas peças merecem ser valorizadas e algumas dicas são os vasos para as plantas que já falamos anteriormente ou até mesmo xícaras e pratos.

 

O novo ano já está batendo à nossa porta, e com essas inspirações ficará fácil renovar o seu lar e começar 2018 com muito charme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *